Benéfico para a perda de líquidos e força no joelho, menisco, colagénio e combate à dor
Repara os danos causados pela rotura da cartilagem meniscal. Ajuda-o a regressar ao seu estado anterior,
elimina o edema que ocorre.
Previne a perda de líquidos nas articulações, repõe a diminuição de líquidos, fortalece a almofada interóssea e as articulações.
O primeiro sintoma de perda de líquido no joelho é, geralmente, a dor, que ocorre em ações que causam carga na articulação do joelho.
Principalmente, a dor torna-se mais notória no joelho da perna que é levantada ao subir escadas e no joelho da perna que permanece fixa no degrau superior ao descer escadas. (No joelho que assume a responsabilidade de transportar a carga e curva-se para aguentar a carga)
A dor no joelho que não é sentida ao caminhar numa estrada plana pode ocorrer ao subir e descer uma colina (voltar a dobrar e permanecer sob a carga). À medida que a doença progride, os joelhos que não causam problemas numa estrada plana começam a apresentar desconforto. Embora não haja dor em repouso no início, começa a manifestar-se à medida que progride.
Em resumo: pode haver rigidez na articulação do joelho. Pode haver um som de fricção ao sentar e levantar, dobrar e esticar o joelho, pode haver inchaço e aumento de calor, a dor pode espalhar-se atrás do joelho, à volta dele e em direção aos gémeos.
SOBRE O PRODUTO: O composto mais importante do líquido do joelho é a glucosamina (aminosugar). A principal função da glucosamina na cartilagem que amortece as articulações é formar e reparar cartilagens e tecidos.
A glucosamina, que também se encontra abundantemente na medula óssea, previne também (osteoartrite) as calcificações que ocorrem nas articulações e restringem os movimentos, provocando dor e inchaço.
À medida que a produção de glucosamina diminui na cartilagem articular à medida que envelhecemos, ocorre deterioração das articulações e danos nas extremidades ósseas.
Quando o nível de glucosamina, que forma tendões, ligamentos, cartilagens e estruturas que tornam as articulações funcionais no corpo, atinge um nível suficiente, o enfraquecimento da cartilagem nas articulações diminui e a dor e o inchaço associados a esta diminuem. As dificuldades de movimento e as dores são eliminadas. Fortalece a estrutura da cartilagem nas articulações. Apoia a luta contra o enfraquecimento ósseo devido ao envelhecimento.
Pasta Preparada: Tem condições para eliminar a fraqueza muscular e a calcificação, complementando a deficiência de glucosamina, colagénio, vitaminas e minerais, que são uma das razões da perda de líquidos no joelho (conforme listado). É preparado com glucosamina armazenada em rosa mosqueta, gelatina bovina formadora de colagénio, castanha da Índia, hibisco, óleo ómega armazenado em sementes de linhaça, sésamo, sementes de abóbora e açafrão.
É transformado em pasta misturando-o com mel e passas para dar força ao utilizador e proteger os óleos ómega da oxidação.
(Nota: não é um medicamento. Não pode ser utilizado em vez de uma receita médica)
APOIA A FORMAÇÃO DE COLÉGENO E GLUCOSAMINA NO JOELHO E ARTICULAÇÕES.
É ÚTIL NA PREVENÇÃO DA CALCIFICAÇÃO E DA DOR.
Perda de líquido no joelho: é uma perturbação que ocorre quando a cartilagem articular, que consiste em 70-80% de água e impede os ossos das articulações de se tocarem, perde (líquido sinovial) fluido e não pode desempenhar a sua função.
Nas articulações móveis, existe um espaço articular entre os ossos que formam a articulação, como a articulação do joelho e a articulação da anca.
As extremidades dos ossos que formam a articulação do joelho estão também cobertas por uma fina cartilagem. Existe fluido articular no espaço articular entre os ossos.
O líquido articular lubrifica a articulação, reduz a fricção, facilita o movimento e fornece nutrição à cartilagem articular.
Este fluido intercartilaginoso, que evita a fricção, o desgaste e a rigidez funcional entre os ossos das articulações, proporciona movimentos suaves num total de 300 articulações da anca, joelho, ombro, pé e mão.
Esta 'almofada fluida', que reduz a fricção nas articulações ósseas, minimiza a fricção nas articulações.
Facilita o deslizamento dos ossos uns sobre os outros, garantindo a perfeição e a continuidade dos movimentos.
Absorve choques de impacto que ocorrem sob pressão ou como resultado de movimentos bruscos e bruscos. Este fluido também fornece nutrientes às articulações e remove os resíduos, renovando as células ósseas.
Quando o líquido articular diminui e a almofada cartilaginosa diminui e se torna mais fina, não consegue proporcionar lubrificação e, por isso, não consegue proteger as articulações nem proporcionar liberdade de movimento, o que faz parte do conforto da vida.
(O oposto é o caso em reumatismos inflamatórios, como artrite reumatóide e gota. Há um aumento na quantidade de líquido devido ao edema. Um aumento é também observado em calcificações nas articulações do joelho.
Um aumento do líquido articular do joelho é um sintoma da doença, assim como a sua diminuição)
Para evitar desconforto e não voltar a sentir desconforto após a recuperação: Comer folhas verdes, frutas e legumes coloridos, nozes, sementes e alimentos ricos em ácidos gordos ómega-3 nutre as articulações. Uma dieta saudável repleta de antioxidantes ajuda a manter ou aumentar os níveis de líquido sinovial.
(Nota: não é um medicamento. Não pode ser utilizado em vez de uma receita médica)